terça-feira, 8 de março de 2011

Chuva, vento e Carnaval...

Terça-feira de Carnaval.
Terça-feira de chuva persistente e vento forte.
Péssimo tempo para desfiles carnavalescos.
Mau tempo para o btt (chuva, frio e campos inundados).
Este fim-de-semana alargado de Carnaval deixou muito a desejar. No que a mim me toca (que não sou nada de carnavais) só consegui pedalar qualquer coisa no sábado.
Mesmo assim, a chuva da manhã (de sábado) tinha-me deixado apreensivo quanto à possibilidade de fazer o treino à tarde. Após a hora de almoço a chuva persistiu até às 15:30 horas.
Por teimosia, saí mal parou de chover para um treino ligeiro por estrada.
Ainda não tinha passado Brancanes e uma nuvem cinzenta teimou em perseguir-me (durou todo o percurso) despejando uma chuva rala, mas irritante, que me obrigou a usar o impermeável.
Não gosto de usar o impermeável!
O calor provoca transpiração e a humidade molha todo o equipamento. Como todos sabem, depois de usarmos o impermeável não convêm despi-lo, salvo se fizer sol e algum calor, porque o corpo acaba por arrefecer e é meio caminho para um resfriado.
Quando cheguei a Olhão tinha os pés molhados e frios, mas aproximadamente 2 horas de treino, em 50 km percorridos, o que não foi mau para uma tarde aparentemente estragada pela chuva.
Agora, sentado ao computador, continuo a ouvir a chuva e o vento...

Sem comentários:

Enviar um comentário