quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Conversas de loja (quem não sabe fazer mais nada conversa)

Em jeito de jornal cá vão as últimas do btt (e betetistas) cá do sítio:

Os peregrinos continuam atarefados ultimando os preparativos para a peregrinação (3 dias) a Fátima. As bicicletas, os atrelados (para o transporte de equipamento) e demais logística são, de momento, o mais importante (a partida é já amanhã). O tempo, esse amigo da onça, parece que vai estar manhoso (previsão do windguru: vento com certeza, chuva talvez). Mas como a peregrinação é a Fátima há sempre a esperança nalgum milagre.

Os destemidos que no domingo passado enfrentaram montes e vales desde Olhão até ao Cachopo (ida e volta) estão inchados com a façanha(os neófitos acima de todos). Correu-lhe tudo bem e até as dores nas pernas não passaram de ligeiros pruridos.

No próximo fim-de-semana nova aventura espera outros malucos do btt. O grupo da Fuzeta (os "Fateixas") vão fazer parte do percurso da Via Algarviana.
No primeiro dia, de Alcoutim ao Cachopo com paragem em Vaqueiros, na Casa de Pasto da Srª. Rita, para atestar (caça e cerveja preta, ou loira, que os moços da Fuzeta não são esquisitos). Atenção às "inclinações" que vêm a seguir a Vaqueiros - caça, cerveja e moleza depois do almoço, uhh !! (perguntem ao Helder que ele explica-vos os sintomas). O jantar está marcado para o Cachopo (etapa gastronómica sem limite de tempo e quilo metragem).
No segundo dia alvorada no Cachopo (se o despertador tocar) e pedalar animado até ao Barranco do Velho, onde está prevista a almoçarada. Depois do almoço seja o que o corpo mandar, que é como quem diz: vão até aonde der (a mais não são obrigados).
Boas pedaladas e gozem os ares da serra.

Sem comentários:

Enviar um comentário